Pensando a Semana 09/04/2022

Uma visão democrática sobre algumas pérolas midiáticas dos últimos dias. Só para quem é diplomado em Harvard. 


Por mais Glória Pires no Oscar


O aluno humilhado

Na escola Avenues (SP), cuja mensalidade custa módicos 10 mil bolsonaros, um professor desferiu sua zombaria acadêmica sobre um aluno que questionou a abordagem de uma militante contra o agronegócio. Ambiente de elite, com a docência se comportando como a ralé que costuma dar carteirada. Dá pra desconfiar do que acontece na pós graduação hoje em dia. E depois descobriu-se que a carteirada foi um blefe. Aguardando aqui o Roger Waters se manifestar.  

 

Lula & Alckmin

O novo Casal 20 da política brasileira estremeceu os frágeis alicerces do bom senso da política, anunciando uma aliança no melhor estilo máfia russa. Sinto por Ricardo Boechat, saudoso comunista de rara inteligência, não estar mais entre nós. O que ele diria sobre o Picolé de Chuchu estar se aliando ao Pixuleco ?

 

Lei Paulo Gustavo

O Presidento vetou a lei Paulo Gustavo, que já comentei aqui. Agora fica na mão do Congresso derrubar o veto. É a esperteza política de sempre, onde alguém terá que assumir o abacaxi de liberar grana para os exigentes artistas que choram os cortes da Lei Rouanet, tomando uma água de coco sob a sombra das palmeiras das praias do nordeste. Que triste.

 

Juiz de Fora em Foco

Aqui na Manchester Mineira* a guarda municipal divulgou o alarmante dado do furto de equipamentos públicos, são 10 (dez) por mês.  Assim está explicado o porque de ter tão poucas lixeiras aqui.

Mas não são só lixeiras que são equipamentos públicos, concorda? Então podemos fazer uma breve analogia com o fato dos professores municipais manterem o indicativo de greve. Se eles fizerem greve, as escolas ficarão vazias por mais tempo, dando aos ladrões de fios e lixeiras, oportunidades para roubar também as escolas. Não me espantaria se o sindicato dos professores fosse descoberto com muitos quilos de fios de cobre nos seus porões. Na volta da greve, com mais 30% no bolso, as denúncias de que as escolas foram depredadas e estão sem energia elétrica causariam grande comoção. E o sindicato volta à cena, exigindo melhores condições de trabalho. Chorei ao terminar esse parágrafo.

 

João Dória é Só João

E depois deste período de governo em São Paulo, é melhor que seja só isso mesmo. O João Lockdown.

 

Papo de Boteco – O Tapa de Will Smith

Uma conversa de happy hour com um amigo invisível, crítico de cinema.


Eu – E aí, o que achou do Will Smith ?

Ele – Foi ótimo, gostei muito da atuação, cresceu muito como ator.

Eu – Estou falando do tapa

Ele – Que tapa ?

Eu – O tapa que ele deu no Chris Rock. Você não viu?

Ele – Caramba, quando foi isso ?

Eu – Melhor a gente mudar de assunto (chega uma dose de run, o garçon entra na conversa)

Garçon – Então o senhor não soube? O Will deu um baita tapa no The Rock

Eu – Não foi no The Rock, foi no Chris Rock.

Garçon – Não importa, é tudo roqueiro.

Ele – Do que vocês estão falando?

Eu – (virando o run num gole só) me traga outra dose, vou começar de novo. Eu deveria estar conversando com a Glória Pires.

Garçon – Só se me der as chaves do carro (entrego as chaves)

Ele – Então , sobre o Oscar... sou sincero, tudo o que escrevi para os portais foi minha estagiária que fez um copia e cola de sites americanos.  Eu mesmo, não vi nada.

Eu – (ligando o gravador do celular) Posso gravar isso ?

Ele – Claro que não.

Eu – OK, vamos mudar de assunto.

Garçon – (chegando com a dose) E aí, e o Flamengo?

Levantei e saí. Chamei um Uber na esquina, pois não tenho carro.

As chaves eram do crítico.

 

 

Obrigado pela Leitura! Sejam livres. 

 

 *Manchester Mineira é como a cidade de Juiz de Fora já foi conhecida, segundo o Fabrício, companheiro de trabalho que insiste em ser meu amigo.