Capitão Nascimento, Bob Marley e Buzz Lightyear no Pensando a Semana

Lembrando com todo o carinho porquê Cazuza cantava que seus heróis morreram de overdose. 




Pois é. 



MTST no Campo do Santana em Curitiba

 

O Movimento dos causadores de treta e sem Teto – MTST,  invadiu uma propriedade da construtora Piemonte, no bairro Campo do Santana, em Curitiba. Na matéria, o movimento reclama que as doações não estão chegando à ocupação por causa de um bloqueio policial.

Analisando a imagem que ilustra a matéria da Tribuna, você pode perceber a necessidade destes cidadãos. A moça de preto,  ou moço, ou “moce” ,  deve ter no braço uns três mil reais em tatuagens. As pessoas, em geral, estão bem aprumadas e saudáveis. A exemplo do que aconteceu no shopping Iguatemi, em São Paulo, quando o mesmo movimento invadiu o estabelecimento para gritar palavras de ordem contra a ostentação da burguesia.

Como o terreno do Campo do Santana tem dono, logo haverá uma ação de reintegração de posse, com toda aquela comoção, e os desavisados vão ficar indignados com a truculência das autoridades. Se você for chorar quando isso acontecer, pegue um lencinho e vai espairecer vendo algum filme da Marvel, no cinema do shopping.

 

Ao Infinito e Além?


O filme Lightyear,  um derivado da franquia Toy Story teve sua exibição proibida em 14 países, por exibir uma cena de beijo lésbico.  Como você deve imaginar, o Brasil não é um deles.  Em sua maioria, são países do Oriente Médio, o grande Califado, onde ainda existe sexo biológico.  E por mais contraditório que possa parecer para nós, ocidentais tomadores de Coca-Cola, que os chamamos de terroristas e gente sem noção, bárbaros e cruéis, temos que aceitar que eles entendem o valor e a influência das produções de cinema, principalmente para as crianças. Enquanto por aqui, engolimos como bonitinho e inofensivo o lobby homossexual da Disney.

Depois de levar seus filhos ao cinema, pelo menos vá a igreja. Mas se tiver dificuldade em entender a mensagem, procure uma mesquita.

 


Decisão Recreativa no STJ


O Superior Tribunal de Justiça autorizou 03 (três) felizardos a plantarem maconha com finalidades medicinais no Brasil. Uma decisão inédita, numa sessão tensa, que foi amenizada com a colocação de uma música de Bob Marley, a pedido da advogada dos solicitantes.

Vai ser interessante acompanhar esses três felizardos extraindo a substância exata que precisam para seus tratamentos. Eles devem ser químicos, cientistas ou gente que entenda muito disso. Se não forem, então como eu sempre digo, são só maconheiros mesmo. E daqueles que sempre tem uma boa desculpa pra fumar um baseado.

 

Capitão Nascimento e Sebastião Salgado na Amazônia


O Brasil, definitivamente, não é para qualquer um.  Com o desaparecimento de dois agentes ambientais – Dom Phillips e Bruno Pereira, respectivamente jornalista inglês e ex-funcionário da Funai -  no Amazonas, o presidente do STF, Luis Fux determinou a criação de um grupo de  trabalho para atrapalhar as buscas e investigações da Polícia Federal e outros órgãos que têm competência pra isso. No tal grupo de trabalho, estão Wagner Moura e Sebastião Salgado.

Wagner Moura vocês conhecem, o Capitão Nascimento, o Patrón, o nóia do Carandiru que jogou água fervendo no parceiro de cela, e admirador do Marighela.

Sebastião Salgado, fotógrafo que tira fotos. Ele gosta de retratar injustiças sociais pela sua lente, e também pela sua ótica. As mais famosas são aquelas do garimpo de Serra Pelada.

Enquanto eu escrevia esse post, a história dos dois desaparecidos foi se definindo, corpos foram encontrados, suspeitos foram presos. Sem a preciosa ajuda do Capitão Nascimento, e outros fotógrafos foram mais rápidos que o Salgado. 

Também a ONU já se manifestou, com sua total autoridade sobre nada, e para surpresa de ninguém.

Não poderia faltar o desjornalismo estatal da BBC, agora no seu direito de britânica. Ruim, mas britânico, o que dá um certo charme.

 Meus sentimentos às famílias das vítimas.

 

Por Mais Leonardo Boff na Mídia.  


Meus irmãos vermelhos católicos estão em êxtase. Leonardo Boff na mídia é uma catarse, algo que transcende da utopia para uma ascensão, uma apoteose espiritual onde todos serão uma só comuna, todos serão companheiros, toda a terra será de todos os que se deleitam das abundantes águas da ociosidade ecológica que gera a sonhada Revolução. 

Para além da poética ruim, suas declarações dão o tom das suas intenções espirituais. Aqui ele diz que a Amazônia pertence ao planeta todo. E aqui ele diz, em outras palavras, que Lula está mentindo, e que ao tomar posse será um verdadeiro revolucionário. Um excelente cabo eleitoral, não para Lula.


Dilma em Juiz de Fora

Dilma Roussef não está mais entre nós. Mas que fez escola, fez. Margarida Salomão, prefeita da ex Manchester Mineira, deu uma declaração onde é praticamente impossível não relacionar a oratória com a da nossa querida ex-presidenta.  É uma Dilma, só que sem a graça das pérolas. Confere aqui.

 

O próximo post já está no forno. O caldeirão da imprensa ferve e a gororoba midiática só pode ser comida por quem tem estômago de avestruz. Parabéns a quem consegue. 


obrigado pelas leituras e sejam livres.