Pensando a Semana 07/06/2022

Uma Análise Fria e Calculista Sobre as Intempéries Midiáticas dos Últimos Dias  

o sol já vai se por...

 

Amber Heard não tem grana

Após um tiro escancaradamente errado, a atriz Amber Heard ficou devendo uma grana pro Jack Sparrow.  Segundo sua advogada, ela não tem dinheiro para pagar a indenização imposta pela justiça americana, que diferente daqui, não é de sair acreditando em qualquer historinha.

Há boatos de que a moça possa ser afastada do seu trabalho na sequência de Aquaman, da DC Films. Certamente a produtora analise que manter a atriz seja uma influência negativa para o filme. Não há esse risco. Em primeiro lugar porque a moça precisa trabalhar para poder pagar o dono do Pérola Negra. Em segundo lugar, o filme vai ser ruim, de qualquer maneira. 


Servidores Federais em Greve

Por mais que você não tenha notado, muitos funcionários públicos estão em greve, ou em indicativo de greve. Por menos relevantes que eles sejam no nosso cotidiano, eles são importantes no erário, no dinheiro público, são uma fatia grande, talvez a maior do bolo.  A greve é, acreditem, por aumento salarial. Após a pandemia, onde a maioria deles ficou em casa, recebendo, enquanto os cidadãos normais tiveram toda sorte de prejuízos. Esses são os primeiros parasitas do erário, os políticos, como eu já disse, são só um efeito colateral do sistema. 

 

O entra e sai de Francischini

Cassado não se sabe por quê,  Fernando Francischini viu uma luz no fim do túnel quando uma liminar lhe devolveu o mandato.  A alegria durou somente até o plenário do STF derrubar a liminar. O deputado mais votado do Paraná não está exercendo seu mandato. Me parece que a Justiça cega voltou a usar uma daquelas saias bem justas. Cuidado onde olha. 

 

Movimento dos Sem Lei Rouanet

Em Campos do Jordão, acontecerá o Festival de Inverno de Campos do Jordão (claro), e será no inverno.

O mais importante disso tudo é que será de concertos de música erudita, e os realizadores estão sofrendo porque não puderam acessar os recursos da Lei Rouanet. É isso mesmo, meus sinceros parabéns a todos que entenderam que, sem o dinheiro público, vai ficar ainda mais bonito. Torcendo por mais festivais de inverno que aconteçam no inverno.

 

Hulk Verde de Vergonha

Mark Ruffalo, ator que parece legal, é outro espécime de Hollywood que gosta de dar pitacos ambientais sobre a Amazônia. Sua enterrada mais recente é um tweet onde afirma que os brasileiros tem que escolher entre a Floresta ou Bolsonaro. Hulk, o monstro com cérebro de azeitona, parece um pouco mais esperto. 

 

Um Juri Simulado Para Renato Freitas

O vereador invasor de igrejas Renato Freitas está ganhando mais do que perdendo com essa história toda. Agora haverá um Júri simulado por um povo ali do Rio de Janeiro onde haverá um debate entre juristas e advogados de direita e esquerda. É a reverberação midiática que esse povo da esquerda gosta. Mas já que o espaço estará aberto, vale a pena passar no You Tube para acompanhar a transmissão. 

Estranho somente o fato de que nesta simulação não haverá sentença. Já que é simulado poderia ser qualquer sentença, não?  Povo não sabe nem brincar Direito.  

 

Sergio Moro Perdido Na Noite

O TRE (Tribunal Regional de Supostas Eleições) de São Paulo negou domicílio eleitoral a Sérgio Moro, juiz de Maringá, que ficou conhecido trabalhando em Curitiba, e depois virou ministro lá em Brasília. Ele ainda tem mais uns 24 estados pra tentar.

 

Lula Não é Inocente, nem está Imune.

O ex-presidento está com Covid 19, mesmo depois de quatro doses de vacinas experimentais, para surpresa de ninguém.  Isso derruba a teoria dos meus amigos que afirmam que o alto consumo de álcool protege o cidadão. O  mais divertido é o malabarismo midiático para explicar porque ele pegou a vacina mesmo estando vacinado, como esse aqui da BBC. 

 

Rara Coerência

Na política, uma surpresa: O Partido Novo, em uma atitude inovadora (tum dum tssss), devolveu o dinheiro do fundo eleitoral a que teria direito nas próximas eleições. Parabéns  aos envolvidos, continuem assim e blá blá blá. 

 

Em Juiz de Fora Ninguém Dorme 

Aqui na Manchester Mineira, uma notícia me intriga: a insônia aumenta a demanda de remédios para dormir. A surpresa está na própria manchete. É o jornalismo sendo derretido pelos nóias do Paraibuna, sob os olhares atônitos das desentendidas capivaras.  


Agradeço pelas leituras e incentivo, e até a próxima! 


A. J.