Documentário e Entrevista se Salvam no Imenso Microondas Midiático da Internet

 Uma entrevista e um documentário, a harmonização facial para todos e outras pérolas de dentro e de fora das casernas.


é sempre bom harmonizar


Se é bem feito, vamos falar mal.

A diretora Carla Camurati lançou recentemente um belo documentário sobre a política brasileira. 8 Presidentes - 1 Juramento talvez seja o melhor resumo jornalístico das eleições para Presidente da República desde a abertura política nos anos 80. O documentário, disponível na Globo Play valoriza os fatos em si, sem narrativas anexas, e só por isso já mereceria elogios. A seleção das imagens e reportagens e edição dão o conjunto final à obra.

E como tudo o que é bem feito, com profissionalismo e dedicação, acaba indo contra os princípios dos progressistas, não demoraram a  aparecer uns e outros por aí dizendo que a diretora deveria ter sido mais crítica ao atual governo, ou que deveria ter mostrado a “tragédia que se instalou aqui desde o momento da posse”.  Talvez o documentário tenha soado pesado demais para esses distraídos, e acharam que deveriam tornar as tragédias deste governo, e dos anteriores, igualitárias. Mas creio que não seja possível. Parabéns Carla Camurati.

 

Proibido para Millenials

Também vale a pena assistir à entrevista do ex-Ministro da Defesa Aldo Rebelo para o programa Contraponto, da Brasil Paralelo. Rebelo esteve no Partido Comunista do Brasil durante 40 anos, há cinco anos afastou-se e atualmente está filiado ao PDT. Para quem gosta de ouvir o outro lado, com inteligência, e sem aquela costumeira gritaria e jargões repetitivos que  costumam promover.  




A Lista de Fiuza

Acompanho há algum tempo o colunista Guilherme Fiuza, e observo com bastante preocupação a sua lista de prováveis vítimas das vacinas experimentais contra a Covid.

A lista só aumenta, e muito pouco se comenta nos meios de comunicação sobre esses casos.  Vamos ver quem vai pagar essa conta da obrigatoriedade vacinal no momento em que esses processos começarem a pipocar contra prefeitos e governadores. O problema é que provavelmente teremos que ter outro Ministério Público para dar andamento a isso, por que o que está aí também não inspira muita confiança. Vale a pena acompanhar.

 

Café com Leite

Juiz de Fora me surpreende a cada dia.  Conheça o Café Preto Solidário para celebrar a igualdade, conquistas e não sei mais o quê. Mas só pode ir quem não for branco, ou não-preto,  ou algo assim.  Na foto dá pra ver uns brancos infiltrados ali, inclusive a prefeita. Mas na ficha de inscrição ela deve ter escrito “não-branca”. Por via das dúvidas, não vou participar. A pergunta é: de que raça é o dinheiro do contribuinte que paga o cafezinho? 

 

Harmonização

Mas enquanto você está preocupado com assuntos relevantes para a sociedade, a Câmara de Vereadores de  São Paulo aprovou a criação do Dia da Harmonização Facial.  O vereador cara-de-pau que criou o projeto é o Isac Felix, do PL.


Universidade Pública e Gratuita. 

O General Peternelli é autor de PEC (Proposta de "Remendo" Constitucional) para que se cobrem mensalidades dos mais abastados nas universidades públicas.  O que ele não levou em consideração é: quem vai pra universidade pública podendo pagar uma,  não está nem aí para a qualidade do ensino, quer cumprir tabela. Quem se preocupa com qualidade mesmo vai para as particulares, mesmo assim não todas. Ali, pagando, consegue ter uma certa exigência de conteúdo. Se for para alguém pagar algo além de impostos, vai para as particulares, é óbvio. General, essa foi feia, merecia uma censura no boletim interno e uma semana só comendo no rancho dos soldados.

 

obrigado pelas leituras e até a próxima!