Contos carregados de mistério e introspecção, na visão marginal e poética de alguém que pode ser, perfeitamente, você.
Os Contos das Encruzilhadas foram publicados originalmente no blog Diário de Arte, no ano de 2012. São histórias que remetem à uma ambientação gótica e cheia de elementos sobrenaturais surgindo para interferir nos relatos.
Quando escrevi o último conto "Seguimos em Frente", percebi que foram 26 histórias, que interliguei propositalmente, utilizando das minhas remotas memórias de uma época intensa.
Através da Cia de Artes Pére-Marie, conheci os artistas Thiago Dominoni e Antonio Lopes. Na época, trabalhavam além do teatro, com cadernos artesanais.
Eis a ideia, publicar um livro feito à mão! E esses dois gênios se encarregaram de colocar os 25 contos em uma brochura azul costurada à mão. Foi nesta época que criei o selo da Encruzilhada que vocês vêem nos meus perfis por aí. Thiago e Antonio fizeram um trabalho excepcional, e depois levaram para outros autores independentes através da Editora Impulso Visual.
Foram produzidos 30 exemplares, que estão espalhados por aí nas mãos de amigos, artistas e leitores. Uma experiência gratificante que depois seria transformada nos vídeos que vocês verão nas redes sociais como divulgação do e-book.
A história dos vídeos contarei no próximo post, por hora fica a minha gratidão à todos que me acompanham, e em especial aos editores do livro Contos das Encruzilhadas, Thiago Dominoni e Antônio Lopes, que a esta altura escolheram seu caminho, levando na bagagem a loucura dos peregrinos!
Escolham o caminho e boa sorte!
Sejam livres.
A.J.