Desimportâncias Midiáticas dos Últimos Dias

Uma Visão Confusa e Embaçada sobre As Notícias Que Você Pode ou Não Achar Importantes. 
 
Não, não é montagem. Sim é aqui em Ituiutaba. 



A BBC é um dos mais importantes veículos de comunicação do Ocidente. Não há dúvidas sobre sua qualidade, organização e sem dúvidas um dos melhores textos.  
Mas como em toda história dramática, chega um momento em "que algo dá errado", e por puro desinteresse, acabei não assistindo o momento da ruptura. Ou estava alienado e não percebi antes. 

No dia 28 de setembro, entre as já conhecidas reportagens sobre pássaros incríveis, ecologia e ciências em geral, uma manchete pulava no Twiiter como uma gazela desvairada: "Machismo ou tradição inofensiva: porque as mulheres ainda mudam de sobrenome para casar."  

Que na América Latina as redações já tenham extrapolado o limite da ideologia, é compreensível. Mas agora, a seriedade do jornalismo foi sequestrada pela infantilidade da disputa ideológica. Tente se convencer do contrário, da maneira que quiser, mas perdemos muito tempo lendo o que a imprensa está escrevendo sobre seja lá o que for. A outra parte do tempo perdemos com memes, mas estes são, pelo menos, engraçados.  

Outra notícia que assusta, desta vez pelo fato, não pela manchete mal intencionada: No Japão há um curso para os cidadãos aprenderem a chorar.  Amigos, se eles aprenderem a chorar como nós por aqui, deixarão de ser o exemplo que são para o mundo. Enquanto nós choramos, eles fazem o que tem que ser feito. Ah, e terminam o que começam. 

Pílulas de Horror: 

Na Bahia, um garoto teve as córneas queimadas por álcool em gel, A válvula falhou e espirrou o líquido nos seus olhos.  Fico imaginando se esse atendimento entrará ou não para as transparentes estatísticas da Covid 19.  O importante é que o garoto passa bem, e aos sete anos não precisa acompanhar o noticiário. 

A marca politicamente correta O Boticário deixará de usar o termo Black Friday, por suposta origem racista. Meu amigos supostamente pretos estão supostamente gratos e devem ir correndo para as lojas para comprar os supostos perfumes com supostos descontos.  

Entidades LGBT estão pedindo uma indenização módica de R$ 5.000.000,00 em um processo contra o ministro da educação, que afirmou não concordar com a ideologia de gênero. Um sapateado desesperador de quem não consegue mais arrecadar o que conseguia em governos anteriores. "Dano Moral Coletivo". 

Já aqui em Ituiutaba, calor sempre na casa dos 40º e as notícias inusitadas não são muito diferentes do que aí pelo sul do mundo. Queimadas, Covid, animais estranhos dentro de casa, tiros, facadas e tudo aquilo que faz a imprensa feliz. Ah, e memes, tem muitos. 

Obrigado pela presença e até a próxima. 


A. J.