Pensando a Semana 31/08/2019

Uma análise cínica, séria e parcial sobre as pérolas da vida mostradas pela mídia nos últimos sete dias.  



melhor charge, recebi no whats, não sei de onde.

Rins de Porcos para pacientes humanos 


Estão bem avançadas as pesquisas que podem viabilizar o uso de rins de porcos para transplantes em pacientes humanos. Alta tecnologia e Medicina trabalhando para zerar as filas de transplante e também acabar com as intermináveis e torturantes sessões de hemodiálise.  Uma notícia para se comemorar, sem dúvida. Ficamos na torcida para que, na hora de transformar esse benefício em realidade para quem precisa, saiam do caminho aqueles políticos e autoridades que são possuídos pelo espírito do porco. Amém.




Inépcia da Denúncia 


O ex-tesoureiro do Partido dos Trabalhadores João Vaccaria Neto foi absolvido no caso Bancoop. Mas continua culpado por ter sido tesoureiro do PT, que fique bem claro, tal como o título deste parágrafo.


Amazônia ainda. 


O pessoal está batendo as vassouras lá no norte do Brasil para apagar os incêndios. Baldes de água e areia são despejados o tempo todo. O presidento proibiu as queimadas só na Amazônia Legal. Os gringos continuam de olho e não querem mais comprar carne. Tentei resumir.

Paraná numa boa 


O TJPR - mais conhecido como Tribunal de Justiça do Paraná, já autorizou a terceira família a cultivar a Cannabis sativa para consumo medicinal.  O tratamento, no caso da terceira autorização concedida, consiste no consumo de um baseado durante o dia, e depois o complemento com o uso de um extrato da erva. Mais fumaça à vista.


Sandy e Junior em Curitiba 


Sandy e Junior,  filhos de Chitãozinho e Xororó, se apresentam na Pedreira Paulo Leminski. Além da piada antiga com o nome dos pais, chama a atenção a lista de objetos que não podem entrar no show. Por exemplo, drogas, jornais, pistola de água e revistas. Não vale a pena ir neste show assim.

Amazônia Católica 


A Igreja Católica deve entrar no burburinho sobre a Amazônia. Depois de catequizar os índios, o foco deve ser ativistas, políticos, grileiros e fazendeiros. Ou apenas para se contrapor ao discurso neopentecostal do Presidento.